-->Suco laxante - Educar Saúde

Suco laxante

Publicado em 24/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Se sofre de prisão de ventre, uma boa forma de combatê-lo poderá ser através da preparação de um suco laxante, que ajudará a libertar o intestino e a facilitar imenso todo o processo de evacuação.

Conheça 10 Laxantes Naturais para Aliviar a Prisão de Ventre

Suco laxante

Para a preparação deste suco, apenas precisará de 1/2 mamão, 1 ameixa preta, 1 copo de 200ml de leite e uma colher de aveia em flocos. Isto, não só resultará num suco extremamente nutritivo, como também incrivelmente delicioso.

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata-os por cerca de 2 minutos, até obter uma mistura bem liquida e homogénea.

Se preferir, no final poderá adicionar um pouco de mel e de gelo picado, de modo a tornar a bebida mais doce e refrescante, e assim facilitar a sua ingestão sempre que for necessário tomá-la.

Após alguns dias seguidos ingerindo este remédio conseguirá facilmente notar as diferenças.

Para além da ingestão regular deste sumo, quem sofre de prisão de ventre deverá evitar alimentos que prendam um intestino, como é o caso da maçã.

Siga uma dieta equilibrada, e caso o problema não passe em poucas semanas, aconselha-se que consulte um médico.

Conheça outro excelente laxante natural.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858