Suco para a anemia e equilibriar os níveis no sangue

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco para a anemia e promover o equilíbrio dos níveis normais no sangue:

salsa

Se sente muitas vezes fraqueza sem razão aparente, se tem falta de apetite constantemente, se sente apatia e sem vontade para as atividades diárias, e ainda, se tem as suas mucosas e peles muito pálidas, então você provavelmente está a sofrer de anemia.

Principais causas

Esta doença resulta de uma alimentação desequilibrada, onde existe falta de alguns nutrientes importantes, como o ferro ou a vitamina B12.

Quando isto acontece de uma forma sistemática, o organismo começa a ter dificuldades em produzir as quantidades necessárias de glóbulos vermelhos para o sangue cumprir uma das suas funções essenciais: transportar oxigénio até às células.

A substância dos glóbulos vermelhos responsáveis pelo transporte de oxigénio é a hemoglobina.

Conheça 16 Sintomas de Hemoglobina Alta a Ficar Atento

Dessa maneira, quando se está anémico, além de ser necessário dar ao organismo os nutrientes necessários para a produção de níveis normais de glóbulos vermelhos, é também fundamental fornecer vitamina E para a reconstrução da hemoglobina.

Assim, além de ser essencial suplementar a sua alimentação com alimentos ricos em ferro, é também muito importante fazer o mesmo com alimentos ricos em vitamina E.

Neste artigo apresentamos-lhe um remédio caseiro que irá suplementar a sua dieta com quantidades adequadas de vitamina E, e assim, promover o equilíbrio dos níveis normais no sangue.

Suco de alface

Ingredientes:
– 5 folhas de alface;
– 5 ramos de salsa;
– 2 laranjas.

Para preparar este remédio caseiro, comece por retirar o sumo das duas laranjas, usando um espremedor. De seguida, lave bem a alface e a salsa. Coloque tudo na liquidificadora e bata tudo muito bem, até obter uma mistura líquida sem pedaços.

Durante o estado anémico beba este sumo diariamente, preferencialmente logo de manhã, em jejum. No entanto, esta receita serve também para prevenir a anemia, além de fomentar um organismo mais saudável, visto a alface e a salsa fornecerem várias substâncias promotoras de saúde.