Suco para bronzear a pele

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco para bronzear a pele: À chegada do verão todos nós queremos o nosso corpo bonito, e uma das coisas que o torna lindo aos olhos alheios é o bronzeado.

Cenoura Chantenay

O bronzeado é sempre a nossa primeira preocupação, e por essa razão, assim que, o verão chega corremos para a praia apanhar os ditos “banhos de sol”.

Mas está comprovado que apanhar sol excessivo na praia não é solução, pois causa-nos muitos problemas na pele como queimaduras, infecções ou, ainda, descamação, e os cremes também não constituem uma solução.

Uma boa solução é o uso da cenoura e da beterraba. A cenoura é um legume rico em proteínas, vitamina K, B2, B3 e C e, ainda, potássio. Já a beterraba, é conhecida por ser rica em vitamina A, B1, B5, e C.

Ambos estes ingredientes são já conhecidos por outras razões medicinais, entre as quais o combate à anemia, a redução de efeitos da quimioterapia, a redução do aparecimento de doenças cardiovasculares, a redução do colesterol, a proteção do fígado, a proteção contra o câncer da mama, bexiga e cólon e, também, para o emagrecimento.

Mas a razão que nos vai levar a usá-los agora é outra, o bronzeado do corpo. No que a isto diz respeito, o sumo de beterraba e cenoura é a receita que vamos usar.

Para isso, coloque por perto meia cenoura descascada, um quarto de beterraba descascada, meio limão e um copo do sumo do coco.

De seguida esprema o limão para um copo, e adicione tudo no liquidificador até ficar bem líquido. Por fim coe o sumo e, se necessitar de açúcar, adicione o açúcar a seu gosto, e não se esqueça de tomar o sumo uma vez diariamente.

Deve ter em conta que este meio de bronzear a pele pode e deve ser usado não só na véspera do verão, sendo que pode juntar a cenoura e a beterraba noutros pratos para o mesmo efeito.

Conheça os Benefícios da Cenoura Roxa