Suco de Laranja e Agrião para Menopausa

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A menopausa é uma situação que está relacionada com alterações no ciclo hormonal e no sistema reprodutor na mulher.

maçã

Esta situação não é considerada uma doença ou um problema de saúde, mas sim uma alteração hormonal e com implicações no ciclo reprodutor da mulher.

A menopausa ocorre em todas as mulheres, e é por isso uma situação que deverá ser encarada com alguma naturalidade.

Geralmente, os primeiros sintomas da menopausa começam a verificar-se a partir dos 45 anos. Em alguns países, estima-se que os 51 anos serão a idade média em que se inicia a fase da menopausa.

Nesta fase, a produção de alguns tipos de hormonas é interrompida, pelo que irão ocorrer algumas alterações físicas e com impacto psicológico na mulher.

Normalmente surgem estados de maior cansaço, possíveis depressões, alterações de temperatura corporal, e outros sintomas.

Geralmente, são recomendados tratamentos médicos que visam fazer uma reposição hormonal, de forma a atenuar os efeitos da menopausa.

No entanto, existem tratamentos caseiros que podemos realizar para ajudar a resolver o impacto do problema da menopausa.

Nomeadamente, existe um remédio caseiro que se baseia num sumo baseado na laranja ou maçã e no agrião.

Este remédio ajuda a restabelecer os níveis de energia normais, que podem ser diminuídos na mulher nesta fase da vida.

O agrião é ainda estimulante e anti-inflamatório e rico em ferro. A laranja é rica em vitamina C, o que ajuda a fortalecer o sistema imunitário no geral.

Suco para Menopausa

Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia deste remédio.

Ingredientes

  • Sumo puro de 4 laranjas (ou maçã);
  • 1 molho de agrião.

Modo de Preparo

Para preparar este remédio natural, deverá bater os ingredientes mencionados num liquidificador. Por fim, deverá coar a mistura.

Posologia

Recomenda-se que este remédio seja bebido logo após ser preparado.

Durante o dia aconselha-se o consumo de dois copos deste sumo natural, um logo em jejum e outro antes do jantar (mais para o final da tarde).

Para além deste remédio natural, incentiva-se ainda o consumo de alimentos ricos em soja, por poderem ter um efeito de substituição para algumas hormonas.

Já Ouviu Falar de Menopausa Masculina? Isso Existe Mesmo?