Suco de Romã para o câncer da próstata: Tratamento e prevenção

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

O cancro da próstata apesar de ser um problema de difícil de tratamento que ataca um número cada vez maior de pessoas, existem determinadas medidas que poderão ser adoptadas, não só para diminuir as probabilidades de desenvolvimento do cancro da próstata, como também para diminuir a intensidade dos seus efeitos nocivos.

Sendo que a alimentação representa um factor determinante na prevenção e tratamento do cancro, esforçar-se ao máximo para levar um estilo de vida alimentar o mais regrado possível é algo que poderá vir a originar resultados muito positivos no combate a este mal.

Segundo estudos científicos, o elevado teor antioxidante que caracteriza a composição nutricional da romã poderá exercer um impacto extremamente benéfico no tratamento e prevenção deste tipo de cancro em particular.

Suco para o cancro da próstata – Tratamento e prevenção

Assim sendo, a confecção de um sumo feito à base desta fruta é algo que qualquer pessoa que sofra deste problema deverá fazer numa base bastante regular, de modo a poder vir a usufruir de todos os possíveis benefícios que poderão estar associados a esta saborosa fruta.

Para além dos antioxidantes, a romã também é rica em vitaminas, minerais e polifenóis, que mais não são do que substâncias que favorecem a inibição do desenvolvimento de células cancerígenas.

Para além do consumo regular de romã, recomenda-se a ingestão de alimentos ricos em ómega, licopeno e vitamina D, assim como uma diminuição radical do consumo de gorduras saturadas. Consuma alimentos como o atum, tomate, maçã, alface e brócolos, e verá que muitas serão as vantagens que daí poderão ser retiradas.

Como complemento, é imprescindível não esquecer a importância da prática regular de bons níveis de actividade física.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.