Suco para Perder Barriga

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Perder barriga é um sonho para muitas mulheres e homens. O tamanho na zona abdominal é muitas vezes provocado por várias causas, que incluem a massa gorda acumulada e o inchaço causado pela retenção de líquidos ou pela acumulação de gases nos intestinos.

chá verde

Se quer perder barriga, então aqui poderá conhecer um suco, que irá dar resposta a todas as causas atrás referidas. Mas atenção, para perder barriga tem também de ajudar através da prática regular de exercício físico, especialmente exercício aeróbio.

Não existe nenhum suco milagroso, e apenas inserido numa dieta equilibrada e num estilo de vida saudável é que esta receita lhe dará os resultados desejados. Conheça de seguida o suco de abacaxi com chá verde.

Suco para perder barriga com abacaxi e chá verde

O suco que de seguida vamos apresentar contém vários ingredientes com propriedades muito importantes para ajudar a resolver os problemas referidos acima.

Assim, este suco é diurético, promove a saciedade e a regularização do trânsito intestinal, e ainda, ajuda a aumentar o metabolismo e a queimar a gordura localizada.

A ação diurética deste suco é dada pelo abacaxi. Este fruto ajudará assim a desinchar e a eliminar os líquidos em excesso. As fibras necessárias para aumentar a sensação de saciedade e regularizar o trânsito intestinal são trazidas pela linhaça e pelo gergelim.

A elevação do metabolismo é causada pelo chá verde. Esta receita tem ainda água de coco, que ajuda a repor minerais essenciais para o funcionamento do organismo. Conheça de seguida a receita deste suco para perder barriga.

Ingredientes:

– uma colher de sobremesa de chá verde em pó;

– uma rodela de abacaxi;

– 200 ml de água de coco;

– uma colher de sobremesa de gergelim;

– uma colher de sobremesa de linhaça;

– 5 folhas de hortelã.

Como preparar:

Depois de descascar o abacaxi e cortá-lo em pedaços, deve colocar todos os ingredientes dentro de uma liquidificadora. Bata tudo muito bem até obter uma mistura homogénea, e sem coar, beba logo de seguida.

Se necessitar de adoçar um pouco, coloque uma colher de mel. Beba este suco no café da manhã, ou então no lanche da tarde. Este é o melhor horário para retirar o máximo benefício deste suco para perder barriga.