-->Suco para prevenir e evitar a osteoporose - Educar Saúde

Suco para prevenir e evitar a osteoporose

Publicado em 05/01/2013. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Disfrute deste Suco de amora para prevenir e evitar a osteoporose devido ao seus antioxidantes:

osso com osteoporose

O nosso corpo está constantemente a envelhecer. É o processo natural da vida. Nós estamos rodeados de radicais livres, que o nosso próprio organismo produz, que desgastam continuamente as células, provocando a sua degradação.

Muitas doenças aparecem devido a esse processo: cancros, doenças nervosas degenerativas, osteoporose, entre outras.

A osteoporose é uma doença que ataca principalmente mulheres, e que consiste na diminuição da massa dos ossos, tornando-os ocos. Assim, os ossos ficam mais finos e frágeis, estando as pessoas que sofrem desta doença mais sujeitas a fraturas. No entanto, na maioria das vezes, só se sabe que sofre desta doença depois de ocorrer a primeira fratura. É por isso que chamam à osteoporose a doença silenciosa.

No entanto, e tal como noutras doenças degenerativas, há formas de combater a sua progressão. Além de uma alimentação rica em antioxidantes, que diminuem a ação dos radicais livres, também deverá ser feita um acréscimo de substâncias que fortaleçam os ossos, tal como o cálcio.

Assim, neste artigo vamos apresentar-lhe uma receita caseira que, devido ao seu ingrediente principal, a amora, é rica em cálcio e nalguns antioxidantes, e por isso, ideal para quem quer prevenir a osteoporose. Para quem já sofre desta doença, também será um bom remédio, mas juntamente com medicamentos e suplementos receitados por um médico especialista.

Suco de amora

Para preparar esta receita caseira apenas necessita de 200g de amoras. Depois de lavá-las bem, coloque-as na liquidificadora e bata tudo muito bem até obter um líquido sem pedaços.

Se considerar que o suco ficou demasiado espesso para o seu gosto, volte-o a colocar na liquidificadora juntamente com meia chávena de água, e bata tudo novamente. Beba este remédio várias vezes por semana, e dessa maneira, estará a ajudar a evitar o aparecimento da osteoporose nos seus ossos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858