Suco para prevenir e evitar o envelhecimento precoce

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Conheça as principais propriedades da amora, e desfrute deste maravilhoso Suco para prevenir e evitar o envelhecimento precoce:

amora silvestre

O seu corpo está constantemente rodeado e é continuamente atacado por radicais livres. Estes são os elementos responsáveis pelo envelhecimento do organismo.

Seja devido a uma alimentação menos saudável, seja devido a atividade física muito intensa, seja por causa da poluição que nos rodeia, eles estão sempre no nosso organismo. No entanto, se a sua alimentação for rica em antioxidantes, estas substâncias irão combater os radicais livres e diminuir os efeitos do envelhecimento.

O envelhecimento é um processo natural, mas devido a muitos fatores da vida, nalgumas pessoas é mais rápido que noutras. Alguém que tenha uma alimentação saudável e equilibrada, rica em antioxidantes, com exercício físico regular, que proteja a sua pele e o seu cabelo, certamente terá um aspeto e uma aparência mais jovem durante mais tempo que alguém que não tenha os mesmos cuidados.

Neste artigo iremos apresentar uma receita que, devido ao seu ingrediente base, a amora, é rico em vários antioxidantes, como os flavonoides e os carotenos, que irão proteger as suas células do desgaste dos radicais livres, ficando assim com um organismo mais saudável, e dessa maneira, também com uma pele, unhas e cabelos mais bonitos.

Suco de amora

Ingredientes:
– duas chávenas de amoras;
– 400 ml de água;
– açúcar.

Para preparar esta receita comece por lavar muito bem as amoras. De seguida, coloque-as juntamente com a água na liquidificadora e bata tudo muito bem. No fim, se preferir um sabor mais adocicado, adicione um pouco de açúcar a gosto, ou então, um pouco de mel. Esta última opção, além de mais saudável, acrescenta ainda mais antioxidantes ao suco.

Beba regularmente este suco, e depressa estará a sentir os seus efeitos positivos. Além disso, devido às suas propriedades antioxidantes, procure incluir este fruto mais vezes na sua dieta alimentar, para usufruir totalmente dos seus benefícios!

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Suco para prevenir e evitar o e…