-->Suco relaxante - Educar Saúde

Suco relaxante

Publicado em 30/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco relaxante: Aprender a relaxar em momentos de maior tensão e nervosismo não é tarefa fácil. Com o stress diário, torna-se muito complicado controlar as emoções, os sentimentos e a sensação de que algo de mau estará para acontecer.

Esta dificuldade em não conseguir relaxar e manter o medo e a tensão constantemente denomina-se de ansiedade. Este problema, normalmente considerado normal quando se sente de vez em quando, pode-se tornar em algo mais sério e patológico.

E porque a ansiedade é uma doença difícil de controlar, existem alguns métodos e técnicas de relaxamento naturais que podem ajudar a respirar mais fundo e a pensar com maior clareza nos momentos stressantes. É que uma pessoa com ansiedade patológica tem sempre o seu medo em conta, seja em qualquer assunto, decisão ou acção.

Uma das formas de combater a ansiedade é praticar bastante exercício. Caminhar, nadar, praticar alongamentos ou aderir a uma actividade mais calma, como yoga, apagará a tensão do dia-a-dia. Praticar meditação, nem que seja apenas durante alguns minutos no escritório é, também, um bom método para se livrar da tensão acumulada. Escolha um local onde não o possam incomodar durante alguns momentos, sente-se, feche os olhos e mantenha uma respiração lenta e progressiva. Só deve abrir os olhos quando se sentir totalmente relaxado.

Uma alimentação mais rica em proteínas, vitaminas e minerais também será uma boa contribuição para diminuir a ansiedade. Alguns alimentos contêm propriedades sedativas e calmantes que podem ajudar a aliviar a tensão. É o caso da camomila, do maracujá e da maçã, ingredientes que poderá usar para fazer um sumo calmante e nutritivo.

Para o fazer, precisa da casca de uma maçã, uma colher de sopa de camomila, meia chávena de sumo de maracujá e duas chávenas de água. Antes de colocar tudo no liquidificador, deve ferver a casca de maçã em água e, depois de desligado o fogo, adicionar a camomila. Misture bem e coe o líquido que deve ser adicionado ao resto dos ingredientes. Bata bem o sumo, que deve ser bebido duas vezes por dia.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858