Tatuagem na Careca – Foto da Tatuagem de Cabelo de Ann Mcdonald

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Ann Mcdonald arranjou, aos 60 anos, a solução ideal para a sua calvicíe: Uma tatuagem na careca. Casada e Mãe de cinco filhos, a Escocesa cansou-se da utilização de chapéus e perucas, e decidiu optar por uma alternativa diferente, que a fizesse sentir-se melhor consigo mesma.

tatuagem na careca

A ideia, ainda que bizarra aos olhos de muitos, foi recebida positivamente pela família de Ann McDonald, que a apoiou incondicionalmente durante o decorrer de todo o processo. Ann teve a ideia de se tatuar logo após ter visto uma foto de uma Mulher que apresentava toda a cabeça tatuada. Isto levou-a a decidir que tal poderia, também, representar uma excelente alternativa para a resolução dos seus problemas de falta de cabelo.

A calvice de Ann Mcdonald é causada por uma alopecia secundária, potenciada por um problema de tireoide (tiroide), que contribuiu para a perda de todo o seu cabelo. Segundo a Escocesa, a ausência de cabelo exerceu um impacto extremamente negativo na sua auto-estima, tendo, por isso, decidido recorrer a uma tatuagem, como forma de cobrir totalmente a sua careca. Este procedimento, apesar de ainda não ser propriamente comum, já começa a ser adoptado por cada vez mais pessoas que sofrem de calvicíe. No entanto, em Mulheres, ainda é extremamente raro.

Surpreendentemente, arranjar quem lhe fizesse esta tatuagem não foi, de todo, tarefa fácil, na medida em que chegou a ser rejeitada por três estúdios, antes de finalmente encontrar quem se comprometesse a realizar o trabalho. O trabalho final é da autoria do Pete´s Tattoo Studio, e o resultado é, ao que parece, do agrado da Escocesa. Segundo ela, todo o procedimento foi extremamente doloroso, mas a determinação e vontade de ver o trabalho concluído fez com que desse o melhor de si para aguentar tudo.

tatuagem na cabeça para carecas