Tatuagem no Mamilo – Técnica de Micropigmentação para Depois da Reconstrução de Mama

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Após terem perdido os seios na sequência de um cancro de mama, muitas são as Mulheres que recorrem a uma cirurgia de reconstrução mamária, como forma de recuperar o aspecto original dos seus seios.

Esta cirurgia é de vital importância na manutenção da auto-estima das pacientes, e funciona como parte integrante de todo o processo de recuperação. Nesse âmbito, a técnica de Micropigmentação ou pigmentação das aréolas funciona como um complemento importantíssimo a todo este procedimento, na medida em que, sem ele, será difícil atingir um aspecto verdadeiramente natural.

Saiba mais sobre: Micropigmentação

Esta técnica é, a nível geral, efectuada por tatuadores profissionais, e tem vindo a ter cada vez mais procura no decorrer dos últimos anos. Quando o profissional é de qualidade e possui já um elevado nível de experiência na área, é possível atingir um resultado que, à primeira vista, aparentará ser extremamente natural.

Esta é a forma mais simples, prática e económica a que uma Mulher poderá ter acesso para a recuperação das aréolas dos seios. Sendo uma tatuagem, os resultados não são, como é óbvio, perfeitos. No entanto, nas mãos de um tatuador verdadeiramente talentoso, o trabalho poderá revelar-se verdadeiramente surpreendente.

O procedimento torna-se muito mais simples quando um dos seios ainda se encontra intacto. Dessa forma, a tatuagem poderá ser baseada no aspecto e formato da aréola saudável, contribuindo assim para a obtenção de resultados mais realistas e naturais.

Caso tal não seja possível, e ambos os seios tenham sido afectados, o tatuador tentará utilizar uma pigmentação com a tonalidade mais natural possível, de modo a simular na perfeição as características visuais dessa zona. Para ajuda, uma foto da zona poderá ser disponibilizada. de modo a permitir ao tatuador realizar um trabalho ainda mais exacto.

Quanto custa uma tatuagem nos mamilos?

O preço da tatuagem nos mamilos poderá variar imenso consoante o profissional que a fizer, não havendo, por isso, um valor fixo para este tipo de procedimentos. No entanto, em comparação com determinadas cirurgias plásticas, esta técnica poderá revelar-se relativamente económica, o que faz com que cada vez mais Mulheres possam submeter-se a este tratamento que, mais do que fisicamente, poderá ajudá-las imenso a nível psicológico.

Recuperar a auto-estima é o principal sonho de qualquer Mulher que passa por um problema deste género, e é nessa missão que uma tatuagem poderá ser uma grande aliada.

A região é extremamente sensível, o que pode contribuir para dar origem a uma sensação ligeiramente desconfortável de formigueiro durante o decorrer de todo o processo. Apesar de incomodar um pouco, este não é um desconforto totalmente insuportável, e a maior parte das pacientes aponta não ter qualquer tipo de problema em aguentá-lo.

Este procedimento é bastante simples, mas poderá levar até 3 horas, dependendo muito da complexidade envolvida no mesmo.