Tatuagens Temporárias

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Tatuagens temporárias

Quem quer ter uma tatuagem mas, ao mesmo tempo, não quer ficar com as marcas para o resto da vida pode optar por desenhos temporários.
As sugestões são mais do que muitas…

E saiba, também, os padrões que o netfeminina seleccionou para si este Verão:

A região lombar é uma das zonas eleitas para as tuatuagens temporárias. Por um lado é discreto. Por outro, dá ares de graça com tops.

A região do ventre tem um efeito idêntico. Na praia, as tatuagens nesta zona fazem furor.

Fluorescentes:Escusado será dizer que este é o tipo de tatuagem ideal para festas e discotecas.Depois de um dia de sol, nada melhor do que uma noite a dançar com a pele bronzeada e a brilhar. Experimente!
Estes desenhos fazem um furor!

Look exótico
As mãos e os pés são talvez as zonas mais exóticas do corpo para fazer tatuagens. O efeito, mais do que alternativo, apela-nos a um certo ritualismo do estilo árabe e/ou oriental.

Os próprios desenhos escolhidos para tatuar temporariamente as mãos e os pés são idênticos áqueles que as mulheres muçulmanas usam nos padrões geométricos e tradicionais com Henna.

Existem sugestões indianas também muito interessantes.

Para os ombros que falte tudo menos imaginação! Este local é um clássico das tatuagens.
E de acordo com o tipo e o tamanho do desenho pode optar por um estilo mais reservado, mais sexy, mas discreto ou arrojado…

Os braços e os tornozelos são sempre uma boa opção. Com camisolas de alças, saias ou calções são peças de roupa que melhor deixam ver a “obra de arte”.

As melhores opções são os padrões geométricos e também motivos que se repitam de forma a simular pulseiras ou braceletes.

Saiba como aplicar uma tatuagem temporária

Tatuagens temporárias – COMO APLICAR:

Antes de tudo a pele é limpa com água. Enquanto a pele está humedecida é aplicado o “transfer” da tatuagem.

O papel que suporta o “transfer” fica ligeiramente humedecido com a água. Antes que o papel seque, com o calor do corpo e evaporação da água, deve ser retirado lentamente, deixando a imagem colada na pele.

Ao contrário das tatuagens com Henna, este tipo de tatuagem é de secagem muito rápida (o tempo depende dos fabricantes). De qualquer dos modos, não tape de imediato a zona do corpo que escolheu para colocar a tauagem.

A grande maioria das tatuagens temporárias dura entre 3 a 5 dias. Algumas – e especialmente aquelas em que não estão em contacto directo com roupa – podem durar uma semana.
Na sua grande maioria, são resistentes à água.