-->Ter mais leite para o Bebé - Educar Saúde

Ter mais leite para o Bebé

Publicado em 08/08/2012. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

O nascimento de um recém-nascimento é um momento glorioso, que qualquer mulher sonha atingir um dia. Afinal, não é todos os dias que temos um filho, certo?

A natureza é bonita e o leite materno tem uma qualidade que nenhum outro produto possui, cheio de Nutrientes e Vitaminas essenciais para o seu filho.

O seu filho pode ser amamentado até aos 6 meses de idade. Após esse período, ele poderá começar a experimentar outro tipo de leite, diferente do materno.

No entanto, durante o período da Amamentação, a produção de leite passa por várias fases. O leite tanto pode ser mais aguado no início como passado cinco minutos, vir a tornar-se rico em gordura. Deste modo é primordial que “esvazie” uma mama, antes de oferecer a outra. Além disso, tente alternar a mama a cada refeição do bebé.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Como ter mais leite para o Bebé

Para ter mais leite, uma extraordinária maneira de conseguir e garantir que o seu filho goste de amamentar é diariamente ingerir ervas. Estas ervas podem compor um Chá. Assim sendo, aprenda a fazer um chá para ter mais leite materno em seguida.

Ler Também:

Leite Materno ou Leite Artificial
Beneficios do Leite Materno

Ingredientes

• 80g de alpínia
• 80g de verbena
• 10g de alcaravia
• 40g de folhas de Erva Cidreira
• 80g de Funcho
• 10g de frutos secos de arneto

Modo de Preparação

1) Inicialmente coloque estes ingredientes todos num recipiente de vidro;
2) Misture-os e tape o recipiente;
3) Em seguida, coloque uma colher de café dessa mistura numa chávena com água a escaldar;
4) Deixe-as na chávena durante 10 minutos até coar;
5) Beba e sirva

Para ter mais leite não basta só consumir este chá nalgumas ocasiões. Também deve beber muita água durante o dia. Uma mulher que amamenta deve beber entre três a quatro litro de água diariamente seja através de chás, de sopas ou frutas. O importante para ter sucesso é ingerir líquidos!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook