Terapia de Reposição Enzimática na Doença de Fabry – REPLAGAL

Publicado em 24/02/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Shire submete REPLAGAL® à aprovação

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

A empresa biofarmacêutica Shire anunciou em comunicado, 22 de Dezembro de 2009, que submeteu o REPLAGAL® a uma Licença Biológica (BLA, na sigla original) da FDA (Food and Drug Administration, em inglês) para a terapia de reposição enzimática na Doença de Fabry. O medicamento já foi aprovado em 45 países do mundo, incluindo na Europa, e actualmente é também comercializado em Portugal. “Entendemos que este tem sido um tempo difícil para os pacientes e permanecemos comprometidos a fazer tudo o que pudermos para apoiar a comunidade de Fabry durante a escassez de oferta e a longo prazo”, disse, no referido comunicado, Sylvie Grégoire, presidente da Shire Human Genetic Therapies.

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Terapia de Reposição Enzimática na Doença de Fabry – REPLAGAL