-->Terapia de Vibração: O benefício das plataformas vibratórias - Educar Saúde

Terapia de Vibração: O benefício das plataformas vibratórias

Publicado em 01/12/2009. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Conheça os benefícios que a terapia de vibração lhe tem para oferecer através das plataformas vibratórias e oscilantes mais recentes.

A terapia vibracional foi projetada inicialmente para facilitar o exercício em pacientes com a função motora limitada como as pessoas com osteoporose severa.

O método atua como uma fonte de exercício físico com o efeito trófico sobre a manutenção da força muscular – amplamente utilizado em centros de reabilitação e fisioterapia.

Terapia De Vibração, O Benefício Das Plataformas Vibratórias

Terapia de Vibração com plataforma vibratória e oscilatória

A terapia de vibração tornou-se quase obrigatória dentro da ementa dos tratamentos corporais, devido à ingestão calórica decorrente do aumento do seu emprego imediato em técnicas associadas à lipólise e à liberação de gorduras para a corrente sanguínea que o corpo deve consumir.

O movimento oscilatório destas plataformas vibratórias geralmente têm uma frequência ajustável e funciona através de um movimento que produz uma contração involuntária do reflexo conduzindo o usuário a um aumento do número de contrações em que a capacidade máxima é de cerca de 25 contrações por segundo.

Este exercício é muito melhor do que o exercício convencional e oferece a vantagem de não danificar as articulações , ligamentos e tendões.

Dependendo das posturas adotadas na plataforma vibratória precisa trabalhar-se grupos musculares específicos, conseguindo assim que os grupos de tonificação muscular possam melhorar significativamente toda a silhueta.

Normalmente, as sessões são realizadas imediatamente após 10 minutos de outra técnica como a radiofrequência o Ultrashape ou outro aparelho ultra-som como a ultracavitação.

Logicamente que o gasto de calorias dá uma ajuda imediata à perda de peso e o exercício físico quando bem feito com estas plataformas vibratórias e oscilatórias ajudam a combater a celulite exercidas por uma estimulação direta sobre a microcirculação na derme e hipoderme.

O exercício físico sabe-se que desencadeia a produção da hormona do crescimento ou GH um hormônio potente anti idade para a manutenção dos hormônios nos eixos, assim como a massa muscular a capacidade intelectual e cognitiva.

É um bom anti-stress devido à liberação de endorfinas endógenas que ocorrem sempre que os seres humanos fazem algum tipo de exercício físico intenso.

E também um óptimo recurso para melhorar a elasticidade e resistência global e melhorar a postura .

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858