Termoterapia para emagrecer

Atualizado e Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12/08/2019

É inegável que vivemos numa sociedade cada vez mais sedentária, na qual o excesso de peso é um problema que já atingiu grandes proporções. Para combater esta realidade têm surgido diversos tratamentos, entre os quais é necessário destacar a termoterapia para emagrecer.

A termoterapia para emagrecer é uma técnica que faz uso de infravermelhos longos para reduzir a gordura localizada. Adicionalmente, está técnica contribui para aumentar o ritmo de desintoxicação do copo, o que contribui para a limpeza do organismo.

Como o seu nome indica, esta técnica consiste na aplicação de calor. O calor é dirigido para áreas específicas do corpo, por forma a reduzir a gordura localizada de uma forma mais eficiente.

O calor é aplicado através de um infravermelho longo, o que contribui para ativar o metabolismo, aumentar o fornecimento de oxigénio, a sudorese e a diurese. Adicionalmente, esta técnica contribui para que os tecidos fiquem mais nutridos.

A termoterapia para emagrecer pode ser utilizada em complemento com uma dieta bem estruturada, que controle a ingestão de calorias e com a prática de exercício físico recorrente.

Tratar a obesidade através de uma ação múltipla garante resultados mais rápidos e satisfatórios, o que aumenta a motivação do indivíduo, facilitando todo o processo de emagrecimento.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.