Teste de Gravidez Simples para Fazer em Casa

Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Ao contrário do que se possa pensar, não é necessário recorrer aos produtos vendidos na farmácia para se efectuar um teste de gravidez em casa.

Através da utilização de determinadas técnicas caseiras, utilizadas há já muitos anos, é possível obter resultados igualmente satisfatórios, com a vantagem de não ter de investir dinheiro na compra de produtos que, na verdade, até são desnecessários.

Teste de gravidez caseiro

A preparação deste teste é bastante simples, e quando correctamente levada a cabo, oferecerá uma taxa de exactidão bastante elevada.

Coloque a sua urina numa panela com barro, e logo de seguida ferva-a durante alguns minutos. Durante a fervura, observe se há a formação de uma nata, como acontece no caso do leite, pois será assim que conseguirá determinar se está ou não grávida.

Se se der a formação de nata, significa que está grávida. Se desconfiar do resultado e quiser ter a certeza, poderá repeti-lo novamente, só mesmo para que não restem dúvidas.

Caso pretende uma forma alternativa de descobrir se está ou não grávida, poderá colocar a sua urina num recipiente de vidro, adicionando de seguida um pouco de cloro puro à urina.

Se a urina mudar de cor, então tal poderá ser um forte indicador de que está realmente grávida.

Estes testes, apesar de eficazes na maior parte das vezes, não são 100% exactos, por isso não deverá nunca dispensar uma ida ao médico para se certificar e ter a certeza de que está realmente grávida.

Continua » 15 Testes de Gravidez Caseiros Confiáveis Online: Como Fazer Passo a Passo