-->Tintura de Algodoeiro - Educar Saúde

Tintura de Algodoeiro

Publicado em 23/09/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tintura de Algodoeiro

Ao extrato da planta medicinal Gossypium Herbaceum, dá-se o nome de “tintura de algodoeiro”, extrato conhecido por aumentar de forma eficaz a produção de leite materno, sendo por isso mesmo uma ótima solução caseira para este fim.

Para que as recentes mães não tenham problemas com a produção de leite, é recomendável que não façam muitos esforços, pois fazer esforços aumenta naturalmente o gasto energético que por usa vez, diminui a produção de leite.

É recomendável que as mamãs bebam um mínimo de 2 litros de água por dia, e existe um método muito fácil de seguir esta dica. Sempre que o bebé mamar, logo de seguida beba 2 copos de água.

A tintura de algodoeiro para além de ajudar a aumentar a produção de leite materno, também ajuda no combate a hemorragias pós parto, e está comprovado cientificamente.

A tintura de algodoeiro, pode não ser fácil de encontrar em certos países, mas por norma existe em certas farmácias ou lojas de produtos naturais, não sendo necessário receita médica.

Para utilizar a “tintura de algodoeiro” deve diluir 20 gotas num copo de água, copo meio cheio, e deve consumir esta fórmula 3 vezes por dia.

Outras dicas para aumentar a produção de leite materno é deixar de parte por completo as bebidas alcoólicas, e deixar fumar, algo que deve ter sido feito quando a gravidez esteve a decorrer, e também enquanto o bebé necessitar de leite materno.

Deve também evitar condimentos na alimentação, e quantidades elevadas de alimentos fritos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858