-->Tratamento caseiro para acalmar - Educar Saúde

Tratamento caseiro para acalmar

Publicado em 23/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento caseiro para acalmar: Acalmar nos dias que correm é uma palavra muito difícil de ser empregue. A correria para o trabalho, ter de levar os filhos à escola, tarefas domésticas, é tanta coisa que nem damos conta que fazemos 1001 coisas por dia.

Os medicamentos são aliados neste combate ao stress mas nem sempre a melhor solução. Por vezes aqueles remédios caseiros são uma melhor escolha quando se trata de cuidar-mos da nossa saúde de forma saudável, limpa e sem problemas. Um excelente aliado para nos acalmar neste ramos dos tratamentos caseiros é mesmo a bergamota e o gerânio.

Basta que pingue apenas uma gota desses óleos essenciais num pano e levá-lo consigo para todo o lado. Numa situação de stress cheire o pano e verá que sentirá notórias melhorias logo no momento. A calma virá naturalmente e sem qualquer sobressalto.

Tanto a bergamota (vergamota ou tangerina) como o gerânio têm componentes medicinais que ajudam ao relaxamento e à diminuição da ansiedade. As depressões também poderão ser tratadas recorrendo a este meio e até mesmo as agitações e insónias.

Para este último basta que coloque uma gota no travesseiro e verá que irá ter uma noite de sono como nunca teve. Mais calma e mais eficaz, atrevemo-nos a dizer que de manhã, quando acordar até se sentirá uma pessoa com menos idade, todo aquele cansaço e stress terá ido embora logo depois de uma boa noite de sono com a ajuda destas preciosas plantas naturais.

Existem outras maneiras de administrar estes tratamentos, através de chás, compressas ou de outras maneiras que se revelem eficazes para a saúde. Lembre-se que não queremos colocar de parte os médicos ou farmacêuticos, queremos apenas alerta-lo para um ramo da medicina tradicional da qual poderá retirar vários benefícios para a sua saúde, sendo que, sem ela, você não sobrevive.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858