Ameixa Preta: Tratamento Caseiro para Anemia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento caseiro para Anemia com ameixa preta? Sim…

Está com problemas devido à anemia? Não se preocupe, pois nós temos um tratamento caseiro para a anemia bastante eficaz que irá solucionar o seu problema.

A anemia é uma doença que afecta a capacidade dos glóbulos vermelhos (um dos muitos constituintes do sangue) transportarem eficientemente o oxigénio até aos órgãos.

Os principais sinais e sintomas são o cansaço, fraqueza, indisposição, dificuldade de concentração, falta de memória e batimentos cardíacos bastante acelerados.

Dependendo da gravidade da doença também é possível que comece a acontecer queda de cabelo, unhas fracas, forte sonolência e a falta de ar.

A anemia não éuma doença que se transmita de pessoa para pessoa, esta acontece a maior parte das vezes devido aos maus comportamentos alimentares do doente, como por exemplo, uma elevada carência de ferro.

Também é possível que a doença se desenvolva devido a uma hemorragia de maneira súbita ou gradual por longos meses.

Existem inúmeras maneiras de tratar da anemia, mas nós temos um tratamento caseiro que tem muito em conta a sua carteira e é bastante eficaz na prevenção e cura deste problema.

Ingredientes para o tratamento caseiro:

Para preparar este tratamento caseiro é necessário ter em casa apenas 15 ameixas pretas e 1 litro de água.

Como preparar o tratamento caseiro:

Para preparar o tratamento, comece por adicionar as ameixas para dentro de um recipiente com a água a ferver e deixe-as lá ficar durante a noite toda.

Ao amanhecer bata as ameixas com a água em que ficaram de molho, após ter sido batido deve ser coado e depois está pronto a ser bebido.

A ameixa preta é uma excelente fonte de vitamina A e de minerais, como o cobre e o ferro, que lhe irão ajudar a que o seu sangue consiga transportar normalmente o oxigénio até aos órgãos vitais.

Para além de lhe ajudar a curar a sua anemia, também o irá ajudar a fazer com que os seus intestinos funcionem melhor.

Se tem anemia é aconselhável que seja acompanhado pelo seu médico de família, uma vez que se descuidar esta doença poderá ter consequência graves.

» Saiba se a Anemia na Gravidez é Perigoso para o Bebê