Tratamento caseiro para arrepios

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Os arrepios podem ser indicadores bastante fortes de que uma gripe ou constipação se poderá estar a aproximar. Representam um sintoma que, apesar de não doloroso, não deixa de ser bastante desagradável, e por isso é sempre bom arranjar formas de eliminá-lo o mais rapidamente possível.

Tratamento caseiro para arrepios

Um bom alimento caseiro para atingir esse objectivo é o gengibre. O gengibre é já há muito conhecido pelas suas inúmeras propriedades medicinais, e este é apenas mais um problema para o qual ele se poderá revelar extremamente útil. Para esta situação, deverá sempre utilizar o gengibre em formato de chá, de modo a extrair dele todos os nutrientes de vital importância para a resolução deste problema.

Comece por ferver 3 colheres de chá de gengibre em cerca de meio litro de água, por não mais do que 10 minutos. Após a infusão estar completa, adicione duas colheres de sopa de sumo de limão, 1 colher de mel, para adoçar, e misture tudo muito bem. Este preparado deverá ser tomado sempre que achar necessário. Mal comece a sentir os arrepios, apresse-se a preparar este chá, e verá que notará melhorias significativas.

Apesar da causa estar, quase sempre, associada a infecções virais e bacterianas, caso tal não seja o caso, e o chá não surta os efeitos pretendidos, é importante nunca deixar de recorrer a um médico, de modo a que possa receber aconselhamento especializado. Assim sendo, se o problema for mais sério do que o esperado, poderá evitar o agravamento do mesmo através da ingestão dos medicamentos apropriados para tal.