-->Tratamento caseiro para artrite - Educar Saúde

Tratamento caseiro para artrite

Publicado em 15/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento caseiro para artrite: Está com problemas de artrite? Não se preocupe pois nós temos um tratamento caseiro bastante eficaz para o seu problema.

A artrite é uma doença reumática inflamatória crónica com etiologia desconhecida, sendo que pode ocorrer em qualquer idade. Quando não é tratada precoce e correctamente a artrite pode levar a graves consequências para o paciente sendo que mais tarde esta pode ser traduzida para uma incapacidade funcional e para o trabalho.

Normalmente as mulheres são o género mais afectado por esta doença sendo que segundo as estatísticas existem 4 mulheres com artrite para 1 homem. Segundo as mesmas estatísticas também é possível observar que maior parte das mulheres infectadas são as que estão a sair da menopausa. Das principais formas de prevenir esta doença destacam-se são o uso de contraceptivos orais e a ingestão moderada de álcool.

Os sintomas da artrite reumática são a Tumefacção de três ou mais articulações, simetria do envolvimento articular e por último e mais fácil de detectar uma grande rigidez matinal com tempo superior a 30 minutos. Existe inúmeras formas de tratar do seu problemas mas nós temos um tratamento caseiro que ira solucionar o seu problema de uma forma bastante eficaz e simples.

Ingredientes para preparar o tratamento caseiro:

Um excelente tratamento caseiro é a para a artrite é suco de cereja e para prepará-lo basta ter apenas por casa 2 xicaras de cerejas e 100ml de água.

Como preparar o tratamento caseiro:

Comece pegar na cerejas e passar-lhas por agua para que fiquem bem limpas depois retire todos os caroços de dentro. Após o primeiro passo junte as cerejas e a água no liquidificador e depois bata tudo muito bem até ter uma mistura homogénea, poderá juntar um pouco de açúcar adoçar o suco ao seu gosto sendo que depois estará pronto a beber.

A cereja é um óptimo tratamento para as artrites uma vez que é rico em Vitamina A e C e é um poderoso alcalinizador, quer isto dizer que diminui a acidez no sangue. É bastante aconselhável que seja acompanhado pelo seu médico de família uma vez que se este problema não for tratado de uma forma cuidada poderá mais tarde levar a uma incapacidade motora.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858