Tratamento Caseiro para Artrose

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Para reduzir a dor e a inflamação da artrite existem alguns tratamentos naturais que podem ajudar.

A artrose é um dos problemas que mais atinge as pessoas com mais de 60 anos, sendo a principal responsável pela incapacidade física de um idoso.

Artrite Reumatoide

Por sua vez, a artrose também está associada ao reumatismo. As áreas mais afetadas são os joelhos, os ombros, os pés, as ancas e a coluna, uma vez que são sujeitas diariamente a inúmeros esforços.

A artrite reúne um grupo de lesões inflamatórias das articulações de diferentes etiologias que envolvem a membrana sinovial, cápsula, cartilagem e outros elementos da articulação.

Pode ser infecciosa, alérgica, traumática, metabólica, degenerativa, reativa, ou de origem diferente.

Sintomas

Os principais sintomas são: artralgia (dor nas juntas), inchaço, derrames, vermelhidão, distúrbios da função motora, ou deformação das articulações.

Para analisar se tem artrose, o melhor é pedir ao seu médico para fazer um TAC ou uma radiografia na área que sente dores.

No entanto, se já soube o resultado e continuar com dores, então aplique o nosso tratamento caseiro para artrose: o cataplasma de linhaça.

A linhaça é uma planta utilizada para fins terapêuticos e medicinais, uma vez que possui alto teor nutritivo e é recomendada para tosses, para aliviar as queimaduras solares, bem como para o tratamento da artrose.

Ingredientes

• 500ml de água
• 3 colheres de sopa de linhaça

Modo de preparação

1) Inicialmente coloque num recipiente 500ml de água e ligue o lume;
2) Quando a água estiver a ferver, adicione-lhe 3 colheres de sopa de linhaça e misture bem até ficar com uma textura consistente;
3) Aplique este tratamento caseiro para artrose com um pano limpo e a temperatura morna.

O tratamento é fundamental ser aplicado após acordar e antes de dormir durante 5 dias seguidos. Só assim conseguirá obter um alívio dos sintomas da sua artrose. Evite é aplicar mais do que 5 dias, pois poderá prejudicar a sua artrose.

Faça alguns intervalos entre os dias e vai ver as suas dores a diminuírem. Usufrua já deste tratamento caseiro para a artrose e diga-nos se realmente temos ou não razão!

Link Útil: