-->Tratamento caseiro para Blefarite - Educar Saúde

Tratamento caseiro para Blefarite

Publicado em 27/09/2015. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Olá, eu chamo-me Joana e tive blefarite durante uns 4 anos. Hoje posso até ter a doença, mas não tenho mais nenhum sintoma. Vou partilhar convosco como consegui controlar todos os sintomas da blefarite através deste que eu chamo o melhor tratamento caseiro para blefarite. Talvez possa ajudar algumas pessoas 🙂

fotos de blefarite

Tratamento caseiro para Blefarite

Para limpeza dos cílios uso o blephagel (higiene diária das pálpebras e das pestanas), esfregando bem com o cotonete. Não me dei bem com o shampoo johnson e nem com o frex clean. Quando o problema atacava (cheguei a fazer 6 cirurgias para retirada de calázio), fazia bastante compressa com água.

Colocava a água quente na garrafa térmica (que comprei só pra isso), depois colocava um pouco na tampa da garrafa, molhava um pedaço de algodão e esperava esfriar um pouco (mas ainda quente), para só então colocar nos olhos.

Colocava nos cílios (pestanas) inferiores e depois nos superiores, separadamente, pois assim atingia diretamente a área a ser aquecida.

Outra coisa que faço, com bastante cuidado, é usar palito de dente para tirar as cascas que ficam nos cílios, muitas saem com facilidade com o auxílio do palito, para depois limpar com blephagel.

Uso sabonete anti-oleosidade (dermotivin) também no rosto e tomo cápsulas de óleo de linhaça.

Publicidade

Acho que as pessoas que se alimentam mal, com rosto oleoso, stress, tendem a ter blefarite.

Pessoas que acordam cedo, tomam um belo banho bem cedo (lavando bem o rosto pra tirar a oleosidade), saem pra rua satisfeitas com suas vidas, praticam esportes, se alimentam bem, cuidam de sua saúde, não têm blefarite.

Não sei mas depois de 4 anos observando e estudando essa doença me fizeram chegar a essa conclusão.

Publicidade

Continua » Como Aliviar Olhos Irritados e Doloridos

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade