-->Tratamento caseiro para cabelos danificados - Educar Saúde

Tratamento caseiro para cabelos danificados

Publicado em 16/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento caseiro para cabelos danificados: O cabelo é uma parte do corpo que tem um papel muito importante aquando da criação de uma primeira impressão ou opinião sobre uma pessoa mas, estando exposto ao meio ambiente, também está sujeito a imensas agressões externas causando danos por vezes bastante graves que o tornam feio, sem brilho, quebradiço e áspero.

Um cabelo danificado pode ter diversas causas, como ar condicionado, vento, raios ultravioleta, secadores de cabelo, tratamentos químicos e até o próprio champô, se este não for adequado para o cabelo.

Hoje, vamos ver dois tratamentos que têm como objetivo fazer a hidratação do cabelo, mas tenha atenção porque hidrata-lo pode não ser suficiente dependendo do estado atual do cabelo.

O primeiro tratamento é de um preparado de óleo de amêndoa doce e azeite. Pode preparar este composto misturando azeite com óleo de amêndoa doce em quantidades de um para um. De seguida deve colocar o composto a aquecer, mas sem exagerar para que não se queime ao aplicá-lo.

Após isto, deve aplicar a mistura no seu cabelo fazendo uma massagem na cabeça (couro cabeludo) e em madeixas e fios de cabelo. Lavar o cabelo, após ter deixado a mistura repousar aplicada no seu cabelo durante uma hora.

A segunda solução é um tratamento à base de mel, um ótimo hidratante caseiro. Para fazer e aplicar este tratamento irá precisar de uma gema de ovo, mel (2 colheres de sopa), óleo de amêndoa doce (1 colher de sopa), óleo de alfazema e óleo de alecrim (3 gotas de cada).

Deve juntar todos os ingredientes, exceto os óleos de alfazema e alecrim, num recipiente. Misturar, batendo até homogeneizar o composto. De seguida deve colocar os dois óleos em falta e bater de novo.

A aplicação é feita com o cabelo húmido de água morna. Colocar o preparado no cabelo, massajando suavemente e, após isso deixe por 15 minutos, coberto com uma toalha. Lavar com água morna e champô.

Deve fazer um dos tratamentos por algumas semanas em dias alternados.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858