-->Tratamento Caseiro Para Marcas e Cicatrizes de Acne - Educar Saúde

Tratamento Caseiro Para Marcas e Cicatrizes de Acne

Publicado em 09/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento Caseiro Para Cicatrizes de Acne: A acne é um problema de pele, comum na face, mas também existe no resto do corpo (pescoço, braços e costas). No fundo a acne caracteriza-se por cravos e espinhas, com aspeto esbranquiçado, que o individuo tem a vontade de coçar e rebentar, ficando assim algumas marcas (cicatrizes de acne) no local onde rebentou o cravo ou espinha.

A acne desenvolve-se a partir das glândulas secretoras de óleo da pele que ficam inflamadas ou infetadas por algum micro-organismo que impede a libertação normal desses óleos. O tratamento da acne varia conforme o seu grau de incidência, mas comummente basta usar um sabão antisséptico ou então recorrer ao tratamento com antibióticos ou ainda o recurso a remédios caseiros e naturais que ajudam a melhorar o aspeto da acne.

O problema da acne, além do aspeto cheio de bolhas, é quando se rebenta essas bolhas e deixa ficar uma cicatriz. Cicatriz que deve ser tratada para não deixar marcas futuras (após secar). Assim um bom tratamento caseiro para acabar com as cicatrizes da acne é esfoliar a zona afetada (normalmente a face) uma vez por semana. Esta esfoliação deve ser intensa para remover as cicatrizes.

Ingredientes Para Cicatrizes de Acne

• 2 colheres de sopa de açúcar
• óleo de amêndoas (suficiente para cobrir o açúcar)

Preparação do Tratamento

Junte os ingredientes num copo e misture bem, tenha em atenção que o óleo deverá ser o suficiente para cobrir o açúcar para ficar com uma mistura rugosa. Esfregue o esfoliante nas zonas da pele que foram afetadas pela acne usando movimentos circulares e movimentos da frente para trás durante alguns minutos, cerca de 10 minutos no total. Remova o esfoliante recorrendo a água morna. Seque usando uma toalha macia e aplique um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele.

Também pode colocar pedaços de ananás em cima das cicatrizes escuras provocadas pela acne para as remover, isto através do ácido ascórbico presente no ananás ou abacaxi. Deixe atuar cerca de 30 minutos antes de ir dormir e por fim enxague a zona da pele com água morna. Para prevenir o escurecimento das cicatrizes é recomendável que durante o dia use um protetor solar para assim proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. Também há que investir numa alimentação saudável e equilibrada, especialmente rica em vitaminas E e C que ajuda a manter a pele bonita e hidratada e protegida.

Tratamento de Eleição: Laser CO2 Fracionado

Continuação » 3 Remédios caseiros para eliminar marcas e cicatrizes de acne

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858