Tratamento Caseiro para Cólicas Menstruais com Chá de Camomila e Erva Doce

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 29 de novembro de 2012

Tratamento Caseiro para Cólicas Menstruais:

As cólicas menstruais, são um problema muito comum entre todas as mulheres, porém este pode por vezes tornar-se num problema bastante incomodativo e doloroso e desconfortável.

Bolsas De Chá De Camomila E Flores

Como sabemos, atualmente existe uma grande diversidade de medicamentos que permitem à mulher ultrapassar essa fase do mês sem qualquer desconforto.

No entanto para quem prefere o uso de tratamentos naturais, também têm alternativas bastante eficazes.

Deste modo queremos dar-lhe a conhecer um tratamento caseiro à base de camomila e erva doce que promete resolver os seus problemas de cólicas menstruais de forma bastante eficaz e rápida.

O chá de camomila e erva doce passaram a ser a solução.

Para fazer o chá de camomila e erva doce vai necessitar de 1 chávena de chá de sementes de erva doce frescas, uma colher de sopa de flores de camomila, devendo estas ser secas, 200 ml de água e 100 ml de mel.

Como preparar o chá de camomila e erva doce

Comece por colocar a água numa cafeteira, depois adicione as flores de camomila e as sementes de erva doce e leve ao lume a ferver durante sensivelmente 5 minutos.

Findo esse tempo retire o chá do lume e deixe repousar por 15 minutos.

Após o período de repouso, adicione o mel ao chá e misture tudo muito bem, de modo a que o mel fique totalmente diluído no chá.

Como tomar a chá

Para usar o chá de camomila e de erva doce como tratamento das cólicas menstruais, basta tomar diariamente 2 a 3 colheres de sopa do mesmo, durante o decorrer do período menstrual.

Ao utilizar este tratamento natural, começará desde logo a sentir melhorias dos sintomas causados pelas cólicas menstruais, isto porque a erva doce e a camomila possuem na sua constituição componentes calmantes, estes que ao atuarem sobre o nosso organismo levam a que haja uma diminuição dos sintomas causados pelas cólicas menstruais.

Conheça os Óleos Essenciais Que Podem Aliviar as Cólicas Menstruais