Tratamento Caseiro para Conjuntivite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça um excelente tratamento caseiro para a conjuntivite elaborado com base em um vegetal maravilhoso, a cenoura.

A conjuntivite é um problema que, quando não tratado imediatamente, poderá gerar sequelas de elevada gravidade.

Por essa razão, a partir do momento em que os primeiros sintomas surjam, é importante tomar as medidas necessárias para tratar correctamente o problema, prevenindo assim o seu agravamento.

Tratamento Caseiro Para Conjuntivite Com Cenoura E água Mineral Carbonatada

Entre os diversos tipos de tratamento que poderão ser adoptados durante uma crise de conjuntivite, recomenda-se a utilização de um remédio natural feito à base de cenoura, que quando devidamente preparado, ajudará eficazmente na resolução do problema, e na prevenção de complicações de maior gravidade que lhe estejam associados

Como Fazer

Utilizando um liquidificador, reduza a cenoura a liquido.

Posteriormente, deverá utilizar o suco obtido para fazer compressas com duração máxima de 15 minutos, renovando o algodão ou gaze a cada 5 minutos.

Deverá utilizar estas compressas enquanto a infecção persistir, duas a três vezes por dia, sempre após a lavagem dos olhos com água mineral bicarbonatada morna.

A conjuntivite caracteriza-se por uma inflamação da membrana que reveste os olhos, geralmente causada por infecção bacteriana ou viral, alergias e poluição.

Alguns dos sintomas mais proeminentes desta inflamação, passam pela coceira nos olhos, globo ocular lacrimejante, pálpebras inchadas, febre, dor de cabeça e insónias.

Mais importante do que saber como tratar a conjuntivite, é saber como preveni-la, e para isso deverá prestar atenção redobrada aos seus hábitos de higiene, evitando sempre tocar nos olhos sem antes lavar vigorosamente as mãos.

Objectos que entrem em contato frequente com os olhos, como é o caso das lentes de contacto, também deverão ser desinfectados o mais regularmente possível, sendo que, geralmente, são os principais responsáveis por muitas das mais comuns infecções dos olhos.

Para terminar, e não menos importante saiba que existem vários tipos de conjuntivite, que são elas: conjuntivite infecciosa onde se englobam a (conjuntivite viral, bacteriana e gonocócica); conjuntivite alérgica; conjuntivite tóxica.