Tratamento caseiro para diminuir o stress

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento caseiro para diminuir o stress: O stress é um dos grandes males da nossa sociedade atual. As correrias para o emprego, as filas de trânsito, os problemas profissionais e familiares, e falta de dinheiro, etc, são cada vez mais fatores que introduzem stress no seu dia a dia. Sendo um stress uma resposta positiva e natural às dificuldades que aparecem na vida, a quantidade excessiva de stress irá, pelo contrário, ter consequências na sua saúde. Assim, para a preservar, é importante combater o stress.

Como combater o stress?

Antes de mais, é importante a forma como lidamos com o stress. Através de exercícios de meditação, poderá aprender a controlá-lo. Ou então, mudando a forma como vê a vida, começando a colocar tudo em perspetiva. Estas são as melhores soluções, mas nem sempre as mais fáceis. Existem ainda outras formas, mais práticas, que o ajudam a acalmar e a relaxar, diminuindo assim a tensão no seu organismo.

Neste artigo iremos apresentar um tratamento caseiro para diminuir o stress. Os ingredientes usados nesta receita possuem propriedades calmantes e relaxantes, que vão promover a dissipação dos efeitos do stress do seu sistema nervoso. Além disso, os próprios odores, agradáveis, irão ajudá-lo a sentir-se num ambiente calmo e propício ao relaxamento.

Banho de sal marinho e óleos essenciais

Ingredientes:
– 225 g de sal marinho;
– 125 g de bicarbonato de soda;
– 30 gotas de óleo essencial de sândalo;
– 10 gotas de óleo essencial de alfazema;
– 10 gotas de óleo essencial de sálvia-esclareia.

Misture inicialmente o sal marinho e o bicarbonato de sódio num recipiente. De seguida, junte os óleos essenciais. Tape o recipiente e deixe repousar durante algumas horas. Depois, deite 4 a 8 colheres do preparado na água quente da banheira, e mergulhe durante 20 a 30 minutos. Repita este tratamento algumas vezes por semana, e verá que a tensão causada pelo stress irá começar a diminuir, melhorando dessa forma a sua qualidade de vida.