Tratamento Caseiro para Dor de Cabeça com Chá de Camomila

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Na sociedade em que vivemos cada vez mais as pessoas vivem sob uma grande pressão, quer ao nível profissional, quer ao nível pessoal.

Hoje em dia as nossas vidas centram-se bastante em horários e em compromissos, em ter que fazer várias coisas num curto espaço de tempo, e os trabalhos cada vez mais exigem um esforço psicológico da nossa parte.

Camomila Seca Para Fazer Chá

Leia Também: Tratamento Natural para Dor de Cabeça

Sendo assim, e aliado ao fator do stresse, é cada vez mais comum que as pessoas se queixem de dores de cabeça com cada vez mais frequência.

Todos estes fatores já referidos contribuem para que fiquemos bastante desgastados, e desta forma o nosso cérebro acaba por acusar algum cansaço e mostra esse cansaço pelo meio de dor de cabeça.

Leia Também Solução Natural para Dor de Cabeça

As dores de cabeça são bastante desagradáveis, e chegam mesmo a ser o suficiente para nos afetar a nível psicológico e também para nos afetar ao nível da nossa produtividade, concentração e capacidade de raciocínio.

Existem alguns medicamentos para aliviar as dores de cabeça.

Embora estes funcionem, a verdade é que a maioria acaba por se tornar viciante, e há pessoas que se habituam a esta medicação e não conseguem mais estar bem e sem dores de cabeça sem a mesma.

Tratamento caseiro para dor de cabeça

Para evitar este tipo de vício e para evitar males maiores para o nosso organismo, existe um remédio ou tratamento caseiro para dor de cabeça.

Este tratamento é feito à base da camomila, nomeadamente à base do chá de camomila.

Os ingredientes são:

• 1 chávena de água;
• 1 colher de chá de camomila (a flor de camomila).

Basta preparar esta solução como se preparar um chá normal, aquecendo a água até ferver e deixando-a tomar o gosto da camomila.

Depois de pronto, basta deixar repousar e arrefecer um bocado, coar, e depois temos o nosso chá pronto a beber e com a promessa de alivio das dores de cabeça.

Já ouviu falar da Cefaléia Cervicogênica?