Tratamento Caseiro Para Dor de Estômago

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Tratamento Caseiro Para Dor de Estômago: Sofre de constantes dores de estomago? Antes, durante e após comer? Esse problema pode dever-se a alguma desregulação na acidez estomacal e como tal tem esse problema.

Existe um bom tratamento caseiro para a dor de estomago que é o chá de artemísia. A artemísia é uma planta medicinal usada por muitas mulheres para cuidar do seu trato urogenital, mas tem vários usos devido às suas propriedades:

• anti-inflamatória
• antipirética
• antiespasmódica
• calmante
• digestiva
• diurética

Outros nomes pelos quais pode encontrar esta planta são a camomila do campo, erva de fogo, erva de são João, rainha das ervas, matricária ou urtemige. Esta planta medicinal tem um sabor amargo. Pode usar a artemísia para tratar de problemas no estomago ou mesmo de todo o trato gastro intestinal usando-a como chá.

Ingredientes Para o Tratamento da Dor de Estomago:

• 10 a 15 folhas de artemísia
• água a ferver (1 chávena de chá)

Preparação

Adicione as folhas de artemísia à água a ferver e deixe em infusão durante 15 minutos. Durante este tempo as propriedades da artemísia estão a passar para a água. Quando arrefecer basta coar o chá e fica pronto a beber. Quem sofre de dor de estomago frequentemente deve tomar este chá pelo menos 2 a 3 vezes por dia. Pois as suas propriedades calmantes, diuréticas e digestivas irão atuar sobre o trato gastro intestinal aliviando assim os sintomas de dor no estomago. O chá de artemísia também pode ser usado para aliviar a anemia e a gastrite.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.