Tratamento caseiro para dor de garganta

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Tratamento caseiro para a dor de garganta: Esta com dores de garganta ou sente a garganta inflamada? Não desespere pois nós temos para si um óptimo tratamento caseiro para a dor de garganta.

A dor de garganta é um inflamação que pode ter vários graus de intensidade podendo levar mesmo a que tenha dificuldade em engolir a saliva. Existem 2 tipos de dores de garganta as faringites ou as amigdalites, mas sempre causadas por algum tipo de vírus ou bactéria. Hoje em dia as faringites virais são as mais comuns.

A amigdalite é uma infecção das amígdalas, sendo que este é um constituinte da garganta e tem como função filtrar e eliminar os vírus e as bactérias. Por vezes as amígdalas não conseguem eliminar os vírus e bactérias convenientemente e por isto inflamam causando falta de apetite, dor a engolir e por vezes febre.

A faringe também tem a mesma função que as amígdalas e por isso quando não conseguem eliminar os vírus e bactérias também infeccionam. Existem alguns cuidados a ter para evitar as dores de garganta como tomar grandes quantidades de bebidas quentes, não fumar, evitar comer alimentos muito picantes e evitar ficar muito tempo em ambientes com ar condicionado. Existem inúmeras formas de tratar do seu problema de dor garganta mas nós um tratamento caseiro que o ira ajudar a melhorar.

Ingredientes para o tratamento caseiro:

Um excelente tratamento caseiro para a dor de garganta é o suco de abacaxi por deverá ter por casa apenas 2 xicaras de abacaxi e 200ml de água.

Como preparar o tratamento caseiro:

Comece por descascar o abacaxi e depois corte-o em pequenos cubos e depois adicione a fruto no liquidificador juntamente com a agua e bata tudo muito bem aproximadamente durante 1 minuto sendo que depois já esta pronto a beber. Deve beber pelo menos 2 copos deste suco de abacaxi ao longo do dia.

As propriedades do abacaxi irão ajudar-lhe a cudar do seu problema pois este é rico em Vitamina C, que juntamente com as suas enzimas irão ajudar as eliminar os vírus e bactérias. Este suco também acelera a curar de gripes e resfriados.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Tratamento caseiro para dor de …