Tratamento Caseiro para Dor na Coluna

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento Caseiro para Dor na Coluna:

O stress, a ansiedade diária e o cansaço que a nossa vida quotidiana coloca em nós são reflectidos na nossa saúde e no nosso organismo. E quem mais sofre são as costas, local onde a tensão e o cansaço se reflectem através das dores e do desconforto geral. Estas dores são tão comuns que não existem razões específicas, no corpo, para o seu surgimento.

Podem ter origem nas terminações nervosas, na contracção dos músculos, nas articulações, nos ossos ou nas estruturas que fazem parte da coluna, como as vértebras e as costelas.

Apesar disso, existem alguns factores de risco: sedentarismo, obesidade, má postura, levantar peso excessivo e a idade avançada podem dar origem, também, à dor na coluna.

Simplesmente, não existe uma região específica para o aparecimento de dores nas costas: podem aparecer no pescoço, como em toda a região lombar.

Apesar de desconfortável, a dor de coluna não apresenta, na maior parte dos casos, grande gravidade. Aparenta ser a forma como o corpo manifesta o desconforto, o cansaço e o mal-estar geral. Outras pessoas, com condições específicas, vivem com a dor na coluna permanentemente.

É o caso de quem sofre de escoliose normal e aguda, um problema crónico, que se manifesta através de dor na coluna. Casos mais graves devem ter devido acompanhamento médico.

Se sente desconforto geral e dor na zona lombar, as dicas caseiras podem ser remédio santo. Experimente o método da compressa de sal, que alivia a dor de costas.

Para a preparar a compressa, precisa apenas de 50 gramas de sal, uma compressa grande e um litro de água. Ferva a água e acrescente o sal.

Depois de apagado o lume, mergulhe e humidifique, na água ainda quente, a compressa que, logo de seguida, deve ser colocada e pressionada na zona das costas onde sente maior desconforto.

Continua » Os 36 Remédios Caseiros para Dor nas Costas