-->Tratamento Caseiro para Esporão de Calcâneo (Calcanhar) - Educar Saúde

Tratamento Caseiro para Esporão de Calcâneo (Calcanhar)

Publicado em 14/08/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O esporão de calcâneo é um termo que está relacionado com a saúde, e que curiosamente poucas pessoas vulgarmente conhecem e associam por este nome, ou até mesmo por talalgia.

Basicamente, esporão calcâneo é o nome de um tipo de tumor ósseo, de carácter benigno contudo. Este tumor benigno desenvolve-se particularmente na parte anterior do pé, ou seja, no calcanhar.

Daí surge o nome de esporão de calcâneo, pois o calcâneo é o nome do osso que se encontra na zona do calcanhar.

O surgimento deste problema é relativamente frequente, já que muitas vezes suportamos todo o peso do nosso corpo com a zona do calcanhar.

Existem vários tipos de esporão do calcanhar, estando as principais diferenças no facto de existir ou não dor.

Os principais sintomas que indicam este problema são as dores (Ler: Tratamento Natural para Dores Musculares). Estas dores podem surgir sem motivos aparentes, começando logo de manhã aos primeiros passos do dia.

Pode também surgir aquela dor pulsante e repentina, bem como em períodos de repouso ou após Exercício Físico.

Algumas orientações sugerem o uso de calçado que favoreça o conforto da zona do calcanhar, e evitar portanto forçar o calcâneo ainda mais. Existe ainda um remédio caseiro que pretende reduzir as dores causadas pelo esporão de calcâneo.

Veja-se o principal ingrediente chave:

• Espinafre.

Efetivamente, o espinafre poderá ter efeitos bastante significativos e positivos no tratamento das dores causadas por este problema.

A ideia será cortar algumas folhas de espinafre, amassá-las, e colocar sobre o esporão depois de já amassadas.

De seguida, basta prender esta última aplicação com uma espécie de ligadura ou gaze, para que o espinafre possa estar em contato direto com a Pele.

Este deve ali permanecer por cerca de 20 minutos, findos os quais deverá ser retirado, e a zona lavada com água morna.

Continua » Tratamento para esporão do calcanhar: acabe com a dor sentida no calcanhar

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858