-->3 Tratamentos Caseiros para Estrias - Educar Saúde

3 Tratamentos Caseiros para Estrias

Publicado em 22/08/2016. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Uma maravilhosa forma de tratamento caseiro para estrias poderá passar pelo uso conjunto de diversos cremes, hidratantes e igualmente vitamínicos, indicados pelo famoso cirurgião plástico Brasileiro, Dr. Ivo Pitanguy. Saiba mais abaixo!

Tratamentos Caseiros para Estrias

Misture os cremes, e utilize-os abundantemente nos seios, barriga, pernas, glúteos e quaisquer outras zonas afectas.

A aplicação regular deste tratamento, não só diminuirá as estrias, como também contribuirá eficazmente para prevenir o seu aparecimento, que geralmente acabam por afectar uma boa percentagem das Mulheres, principalmente aquelas que já passaram por uma gravidez.

Leia também + 10 Tratamentos Estéticos para Estrias

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Tratamento caseiro do Dr. Ivo Pitanguy

Receita de Creme para estrias do Ivo Pitanguy

Para a preparação deste remédio caseiro, precisará de 4 produtos diferentes: 1 creme nívea (lata azul), 1 tubo hipoglós, 1 ampola arovit (vitamina A) e 1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml).

Faça a mistura de todos os ingredientes, e de seguida coloque num frasco limpo, e leve ao frigorífico.

Para a obtenção dos resultados pretendidos, deverá utilizar este creme diariamente, em todas as áreas afectadas pelas estrias.

Para que haja uma absorção correcta deste preparado, deverá espalhá-lo muito bem por toda a área, sempre massajando cuidadosamente.

A melhoria será alcançada de forma progressiva, e revelar-se-á mais eficaz no tratamento das estrias vermelhas.

Máscara de cenoura

pasta de cenoura para eliminar estrias

Os óleos são maravilhosos: tanto o azeite como o óleo de amêndoas são perfeitos para combater as estrias, pois conferem elasticidade e vigor à pele, ao mesmo tempo que a ajudam a regenerar.

A cenoura nutre a pele e fornece betacaroteno: a cenoura não é apenas a base desta máscara, é também um ingrediente altamente nutritivo, que fornece betacaroteno e elasticidade à pele, além de algumas vitaminas.

O farelo de aveia é um bom esfoliante: o toque de farelo de aveia fará maravilhas para eliminar as camadas de células mortas que possam estar sobre essas estrias.

Também pode adicionar aloe vera, abacate e vitamina E: qualquer um destes três ingredientes será bom e nutritivo para a pele, além de muito adequado para combater as estrias.

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 1 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Coloque a cenoura cortada em pedaços dentro de uma tigela. De seguida, adicione a aveia e os óleos. Bata, com a ajuda da batedeira, a preparação até ficar perfeitamente homogénea.

Massaje bem a área afetada pelas estrias e aplique esta máscara de cenoura, deixando atuar durante 20 minutos. Em seguida, retire com água fria. Repita esta receita caseira algumas vezes por semana.

Creme de abacate e aloe vera para estrias

Creme de abacate e aloe vera para estrias

A mistura de abacate com a planta aloe vera pode ser um ótimo tratamento caseiro para suavizar estrias, isto porque ambos oferecem flexibilidade à pele, ajudando à sua recuperação.

Ingredientes:

  • 1/2 abacate
  • 1 talo de aloe vera
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces

No liquidificador, triture o abacate e o talo de aloé vera, até obter uma mistura homogénea. Adicione o óleo de amêndoas doces.

Aplique a máscara sobre os locais onde deseja suavizar as estrias, massajando suavemente. Deixe atuar cerca de 20 minutos e enxague bem.

Conheça 5 Remédios para Estrias Apoiados pela Ciência

Dicas

Apesar de mais comuns em Mulheres, as estrias também podem afectar Homens na idade adulta, e até crianças. São mais comuns durante a fase de gestação, e caracterizam-se pelo rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele.

Uma boa alimentação, rica em vitaminas e sais minerais, são medidas que poderão fazer maravilhas pela prevenção deste desagradável problema.

Para reduzir as estrias, a pele deve ser hidratada constantemente. Aplique cremes nutritivos e hidratantes à base de vitamina A e vitamina D. A função dos cremes é evitar que a pele seque e perca elasticidade. Faça 10 minutos diários de massagem com os hidratantes para facilitar a penetração e melhorar a circulação sanguínea.

Uma vez formadas, poderá revelar-se extremamente complexo fazer com que estas perturbações da pele desapareçam, mas através da adopção de todas as medidas previamente sugeridas, será possível atingir resultados surpreendentes.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858