Tratamento Caseiro para o Mau Hálito: Escovar a língua a vezes por dia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento caseiro para o mau hálito

Uma técnica bastante interessante que poderá adoptar para se livrar do mau hálito, é escovar sempre vigorosamente a sua língua, durante a lavagem da boca.

Uma vez que, uma elevada percentagem das bactérias se concentra na língua, e não nos dentes, escová-la poderá revelar-se como uma das formas mais eficazes de se ver, definitivamente, livre de todas as bactérias responsáveis, não só pelo mau hálito, como também por muitos dos mais comuns problemas de saúde oral.

Durante a escovagem dos dentes, deverá “varrer”, com bastante delicadeza, a superfície da sua língua. Deverá fazê-lo com cuidado, de modo a conseguir remover toda a sujidade, sem para isso ter de irritar a pele da língua.

Ao fazê-lo regularmente, acabará por vir a verificar melhorias significativas na qualidade da sua higiene bocal, o que contribuirá para prevenir situações desagradáveis de mau hálito.

Recomenda-se que escove os dentes, pelo menos, duas vezes por dia, sem nunca se esquecer de escovar também a língua.

Caso o mau hálito persista, deverá consultar um dentista, pois poderá ser falta de uma boa limpeza.

Em certos casos, o mau hálito também poderá advir de cáries ou doenças gengivais, por isso vale a pena andar sempre muito atento à condição dos seus dentes e gengivas, de modo a prevenir o desenvolvimento de problemas que se possam revelar bem mais graves.

Conheça outro incrível remédio caseiro para o mau hálito (Halitose).