Tratamento caseiro para pele seca

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento caseiro para pele seca: A pele seca é um problema muito habitual, principalmente nas pessoas com pele sensíveis ou com idades mais avançadas. O frio ou uma frequência grande de lavagens corporais são as causas mais frequentes.

Durante o banho, as gorduras produzidas pela nossa pele são retiradas e se a isso juntarmos uma hidratação deficiente, temos as condições necessárias ao aparecimento da pele seca. Há ainda casos em que este problema tem origem numa condição genética. Nestes casos, a prevenção e o tratamento simples não chegam. Em doenças como a ictiose, em que a pele é extremamente seca e escamosa, é fundamental o acompanhamento de um médico especialista e o uso de medicamentos apropriados.

Nos casos mais normais de pele seca, o segredo é hidratar. Se a pele seca é provocada pela perda das gorduras essenciais da superfície do corpo, temos então que repor essa oleosidade. Mas tenha em atenção os hidratantes que escolhe. Alguns têm substâncias, como por exemplo perfumes, que pioram ainda a situação. Neste artigo vamos dar-lhe uma solução económica e eficaz, que pode fazer em casa.

Hidratante de alfazema e aloé vera

Ingredientes:
– 125 ml de suco de aloé vera;
– 10 gotas de óleo essencial de alfazema;
– 10 gotas de óleo essencial de sândalo.

Modo de preparação:
1) Misture todos os ingredientes num frasco vaporizador de 125 ml e agite vigorosamente;
2) De seguida, pulverize abundantemente as zonas afetadas, várias vezes durante o dia.

Estes componentes, além de possuírem propriedades relaxantes, conseguem ainda hidratar a pele seca. Após algum tempo a usar esta receita, rapidamente recuperará a sua pele saudável e brilhante.

Continuação » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca