-->Tratamento Caseiro para Psoríase - Educar Saúde

Tratamento Caseiro para Psoríase

Publicado em 24/09/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento Caseiro para Psoríase

A psoríase aparece nas pessoas e não se sabe como nem a razão, mas fique já a saber o que significa a palavra psoríase.

Psoríase não é mais do que uma doença na pele, a qual proporciona umas manchas circulares vermelhas e escamas grossas na superfície.

É considerada crónica, não aparece em todo o corpo, mas somente em algumas partes específicas como os cotovelos, o couro cabeludo, os joelhos ou a região dorsal.

Esta doença pode ser agravada caso as pessoas tenham problemas psicológicos, sofram de stress, baixa humidade, tenham hábitos negativos como o tabaco ou o álcool, entre outros.

Pensa que a psoríase é contagiosa? Então engana-se, pois esta doença está relacionada com a genética e, por sua vez, associada a problemas psicológicos.

Estas doenças têm atingido 2% a 3% da população de todo o Mundo,sendo mais frequente em pessoas brancas, dado que estas são as que apresentam alguma vulnerabilidade genética.

Pessoas que têm esta doença questionam-se muitas vezes, por que razão aparece a psoríase?

As células da pele estão em constante mudança, desfazendo-sena superfície emultiplicando-se nas camadasinferiores, aumentando assim a sua multiplicação.

Assim, a pele descama-se mais rapidamente do que o normal originando uma inflamação.

Antes de aplicar qualquer tipo de tratamento para a psoríase, deve ter em atenção a gravidade da doença.

No entanto, nós temos a solução para si: o banho de sal marinho. Este é um tratamento caseiro para a psoríase fantástico.

Ingredientes:

250g de sal marinho
Água quente

Modo de preparação:

1) Encha a sua banheira com água quente e adicione para dentro os 250g de sal marinho;
2) Dissolva-os bem;
3) Seguidamente verifique a temperatura da água, pois esta deve rondar os 37 °C. Se não se encontrar nesta temperatura, adicione água fria até atingir.
4) A duração do banho deve ser mais ou menos de 15 a 20 minutos.

Este banho tem micro-minerais que irão reduzir os sintomas da psoríase e ao mesmo tempo reduz o stress. Tome-o todos os dias!

Conheça 8 Óleos Essenciais Para Psoríase

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858