-->Tratamento caseiro para remover calos - Educar Saúde

Tratamento caseiro para remover calos

Publicado em 14/08/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Os Calos e Calosidades são um problema que ocorre na pele e que nos afeta um pouco a todos durante a nossa vida.

Basicamente, um calo é uma zona específica da pele que se tornou mais grossa e desgastada devido a constantes pressões, como por exemplo apoiar o peso do nosso corpo numa determinada zona ou fazer demasiados movimentos de força com a mesma zona de aplicação.

Um dos locais mais comuns para a contração de calos é nos pés.

Isto acontece porque os nossos pés são o que suportam o nosso corpo, e portanto dependendo do calçado que usamos, são uma área que está bastante exposta à formação de calos.

Os calos costumam até ser mais comuns nas mulheres, pois alguns sapatos de salto alto possuem uma ergonomia que potencia efetivamente a produção de calos.

No entanto, também os homens contraem calos com alguma facilidade, por exemplo quando usam sapatos novos.

Com o problema dos calos a torna-se muito incomodativo e com os avanços médicos, foram criados pensos que poderão ser aplicados nestas zonas da pele e que ajudam a que a pressão exercida seja atenuada, ao mesmo tempo que desinfetam possíveis zonas infetadas da Pele.

Contudo, alguns destes pensos para calos têm vindo a ser descritos como sendo pouco bons para a saúde da nossa pele. Assim sendo, porque não ir pelos métodos naturais?

Existe um método natural baseado na casca de banana e que poderá ajudar a tratar os nossos calos.

Este método consiste simplesmente em aplicar a parte interior da casca de uma Banana em contato com a zona do calo, prendendo esta casca com um penso ou alguma forma de fixação.

Deverá aplicar este método dois dias seguidos, e este deverá ser aplicado à noite antes de se deitar, e a casca de banana apenas deverá ser retirada ao acordar.

Depois, deverá deixar os pés em água morna e usar algum objeto de banho rugoso (Pedra Pomes por exemplo) para remover a pele já agora mole.

Conheça 11 Remédios Caseiros para Remover Calos dos Pés

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858