Tratamento caseiro para Tosse

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Se costuma sofrer de tosse com catarro, uma excelente forma de diminuir a intensidade e a frequência das crises é através da utilização de canela em pau para a confecção de um remédio caseiro e 100% natural.

Tratamento caseiro para Tosse

Eis os ingredientes necessários para a preparação de um tratamento que ajudá-lo-á a livrar-se dessa desagradável tosse com catarro:

– 1 pau de canela;

– 3 cravos da índia;

– 1 rodela de limão

– 1/2 litro de água

Após ter reunido todos os ingredientes necessários, deverá colocá-los num bule, deixando-os ferver por cerca de 5 minutos. Deixe arrefecer, e coe logo de seguida, complementando com uma colher de sopa de mel no final. Para que consiga obter os melhores resultados, aconselha-se que beba 2 chávenas deste chá por dia, sempre que estiver a passar por uma crise de tosse.

A canela e o cravo da índia ajudarão a eliminar os microrganismos responsáveis pela tosse, o limão fornecerá um elevado nível de vitamina C, que em muito contribuirá para fortalecer o sistema imunitário, e o mel é extremamente rico em propriedades expectorantes, que poderão ser de grande ajuda na limpeza das vias respiratórias, ajudando-o assim a livrar-se do catarro. No entanto, é extremamente importante nunca exagerar no mel, dada a presença de elevados níveis de açúcar no mesmo.

Bebés com menos de 1 ano não deverão nunca tomar este remédio caseiro, na medida em que ainda não se encontram numa idade aceitável para o consumo do mesmo. Ainda assim, poderá recorrer-se à mesma receita, mas sempre sem acrescentar o mel. Desta forma, não haverá quaisquer tipos de perigos associados ao consumo deste remédio por parte de um bebé.

Outras Soluções Naturais:

Solução Natural para Tratar a Tosse
Xarope Caseiro para Tratamento da tosse
Remédio Natural para tosse
Solução caseira para eliminar a tosse
Dica caseira de xarope 100% natural para tratar a tosse
Chá de Guaco Para Tosse

Alimentos e Substâncias Benéficos para Tosse

 Funcho (Chá de Funcho), Anis Estrelado, Alho, Alcaçuz, Tanchagem, Malva, Alfavaca, Aloé Vera, Lúpulo, Manjericão, Folhas de Eucalipto, Arruda, Anis (Erva Doce), Figo, Dióspiro

Doenças Relacionadas

Tosse Crônica, Faringite, Constipação, Pneumonia, Meningite, Síncope Vasovagal, Bronquite Aguda, Sarampo, Antraz, Tuberculose, Sinusite , Gripe