Tratamento caseiro para urticária

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A urticária é o termo atribuído a uma reação inflamatória cutânea, caraterizada pelo aparecimento de placas vermelhas e salientes, semelhante a urtiga.

Esta inflamação costuma ser desencadeada por picadas de insetos (exemplo de abelhas ou vespas), por alguns alimentos (exemplo de ovos, feijão, marisco, peixe, ananás, morangos e nozes), pela realização de esforço físico intenso, pela constante variação entre frio e calor, pela exposição de longo período ao sol, por alguns animais (exemplo do pelo, picadas ou escamas), por substância químicas (exemplo de perfumes, maquilhagem e produtos de limpeza), por certos medicamentos (exemplo de insulina e penicilina), por bactérias, vírus, parasitas, fungos e lúpus, por plantas como urtiga, pólen e algas, bem como por situações de stress.

Se está com urticária não desespere, pois nós temos um tratamento caseiro muito eficaz, que lhe ajuda a livrar da urticária.

Esse tratamento caseiro para urticária é baseado numa esfoliação da pele com óleo de amêndoas doces e com sais de Epson. Aprenda a elaborá-lo num abrir e fechar de olhos.

Ingredientes

• 1 colher de sais de Epson
• 50ml de óleo de amêndoas doces

Modo de preparação

1) Inicialmente coloque 1 colher de sais de Epson e 50ml de óleo de amêndoas doces num recipiente;
2) Misture-os muito bem até perfazer uma solução consistente;
3) Aplique na área afetada pela urticária.

Aplique o tratamento caseiro para urticária em movimentos circulares durante 5 minutos, sem fazer muita força.

De seguida, limpe essa área com água tépida (nem muito fria nem muito quente) e seque-a com o auxílio de uma toalha.

Caso a urticária não lhe passe em menos de 24 horas, então vá de imediato ao médico para ele lhe receitar alguns medicamentos e tratamentos mais drásticos.