-->Tratamento Definitivo para Celulite - Educar Saúde

Tratamento Definitivo para Celulite

Publicado em 07/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A celulite é um dos problemas estéticos mais temidos pelas mulheres, estimando-se que quase 80% de todas as mulheres acima dos 20 anos sofram deste problema. Provocada por alterações na gordura subcutânea, a pele fica com um aspeto irregular, tradicionalmente denominado de “casca de laranja”.

subcisão para celulite antes e depois

A celulite é capaz de arruinar o look mais bonito, sendo por isso uma preocupação constante para muitas mulheres, sempre à procura da solução ideal para este resolver problema.

Existem diversas opções de tratamento, entre as quais aquela que lhe iremos apresentar, que promete um resultado definitivo para os seus problemas de celulite. Confira como funciona o tratamento definitivo para celulite.

Tratamento definitivo para celulite – como funciona

O tratamento definitivo para a celulite consiste na realização de uma cirurgia, realizado com anestesia peridural ou geral, dependendo de cada paciente. Este tratamento é feito através de uma cirurgia de descolamento subdérmico, denominada de subcisão, na região afetada.

A subcisão consiste num procedimento onde são feitas várias pequenas incisões na zona posterior da virilha e do joelho, por onde entrará um aparelho muito fino, denominado de ring cânula, que terá a função de descolar a pele.

Este aparelho tem uma forma de anel na sua extremidade, tendo uma aparência muito idêntica à das cânulas utilizadas na lipoaspiração.

A cânula, ao passar sobre a pele, destrói os adipócitos responsáveis pela celulite, descolando a pele do músculo, podendo de seguida aderir de uma forma mais uniforme, deixando-a com uma aparência mais lisa e perfeita.

Cuidados a ter após a cirurgia

Para que a cirurgia tenha os efeitos desejados, é necessário realizar pelo menos 10 sessões de massagem de drenagem linfática, de modo a facilitar a eliminação das gorduras responsáveis pela celulite.

Além disso, é importante ter vários cuidados, de modo a evitar complicações e a criar todas as condições para que a pele fique conforme deseja. Confira de seguida os vários cuidados que deve ter após a subcisão:

– evitar esforços físicos durante um mês;

– usar uma banda elástica nos 30 dias após a cirurgia (para evitar o aparecimento de um seroma, acúmulo de líquido, na zona onde ocorreu a cirurgia);

– não expor as regiões intervencionadas ao sol.

Se seguir todas as indicações dadas pelo médico, ao fim de 2 meses já poderá ver o resultado final deste tratamento.

É importante realçar que apesar de ser um tratamento definitivo para celulite, se mantiver os hábitos que levaram ao seu aparecimento, ela voltará a surgir.

Assim, de modo a prevenir o seu aparecimento deve adotar hábitos de vida saudável, com uma alimentação equilibrada, ingestão correta de água, e a prática de exercício físico regular.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.