Tratamento Natural Para Cabelos Secos

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento Natural Para Cabelos Secos

Ter cabelos secos é um problema de muitas pessoas, e uma consequência para quem tem cabelo seco é que este pode quebrar mais facilmente e andamos todos os dias a perder cabelo, ficando assim mais frágeis.

Os cabelos secos devem-se a falta de hidratação e alguns nutrientes. Os tratamentos mais comuns contra cabelos secos envolvem o uso de um bom champô e de um bom condicionador. Mas nem todas as pessoas têm dinheiro para comprar um bom champô e condicionador.

Veja o seguinte tratamento natural para cabelos secos para assim melhorar a saúde do seu cabelo. Este tratamento é a criação de um champô de pétalas de rosa branca e de flor de sabugueiro.

Para fazer este excelente champô caseiro contra cabelos secos irá precisar de:

• 1 colher de chá de flor de sabugueiro secas
• 1 colher de chá de alteia seca
• 1 colher de chá de pétalas de rosas brancas secas
• 2 colheres de sopa de champô de que goste
• 125ml de água

Primeiro ferva todas as ervas referidas na água usando um recipiente fechado para não deixar fugir os nutrientes junto com o vapor. De seguida retire e deixe a descansar durante pelo menos 30 minutos. Quando arrefecer, coe e adicione champô ao preparado anterior. Agite muito bem.

Este champô que acabou de preparar deve ser aplicado aos seus cabelos enquanto ainda estiverem húmidos, massajando bem o couro cabeludo. Deixe o champô atuar durante 10 minutos e depois enxague. O shampoo natural pode ser guardado até uma semana à temperatura ambiente em local seco e fresco ou no congelador durante um mês.

As plantas medicinais aqui usadas possuem propriedades que ajudam a suavizar e a amaciar os cabelos secos tornando-os mais nutridos, saudáveis e brilhantes.