Tratamento natural para caspa

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento natural para caspa: A caspa não é mais do que células mortas da pele no couro cabeludo. Esta também é conhecida por dermatite seborreica tendo vários estados.

Os primeiros sintomas que surgem são a coceira, a irritação do couro cabeludo ou os cabelos mais oleosos. Quem tem este problema deseja que ele termina, pois conviver com a caspa tira a paciência a qualquer pessoa. A caspa está constantemente a cair na roupa, ficando visível para as outras pessoas e faz com que a pessoa se sinta mal.

Normalmente a causa do aparecimento da caspa é a exposição diariamente a condições extrema, ou seja, tanto está ao calor como ao frio. Logo, as células da pele morrem daí a descamação. É natural que exista uma pequena quantidade de descamação, exageradamente não é nada bom.

As pessoas que sofrem deste problema acham que eles vão ser apontados e postos de lado na sociedade e, desse modo, ficam com uma autoestima em baixo. Não se preocupe com nada disso, pois nós temos a solução ideal para o seu problema: um brilhante tratamento natural de Aloé vera.

Ingredientes:

3 Colheres de sopa de aloé vera
1 Champô de sua preferência.

Modo de preparar:

1. Para poder terminar com a caspa do seu couro cabelo, comece por lavar o cabelo como champô;
2. De seguida, coloque o aloé vera em todo o couro cabeludo;
3. Realize uma massagem e deixe a loção atuar durante 30 minutos;
4. Seguidamente retire a loção do cabelo com água morna e verifique se não fica com restos dealoé vera.

O Aloé Vera é uma planta conhecida por Babosa, mas tem propriedades medicinais que combatem a caspa, sendo um bom hidratante. Esse tratamento natural é uma maneira prática, fácil e económica de deixar os cabelos mais bonitos e sem caspas durante o verão.