-->Tratamento natural para chulé - Educar Saúde

Tratamento natural para chulé

Publicado em 16/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento natural para chulé: Bromidose, ou o mais vulgarmente chamado de chulé, é uma daquelas “fragrâncias” que ninguém quer ter por perto e que causa imenso desconforto à pessoa que sofre deste problema, principalmente em alturas de socialização em que seja necessário tirar o calçado.

Causas do Chulé (bromidose)

O chulé é causado, muitas vezes, pela falta de higiene da pessoa em causa, mas esta é apenas uma das causas. O aparecimento do chulé não se deve só ao suor que é criado nos nossos pés. As bactérias ou fungos são os principais responsáveis ao atacarem na queratina formada no suor, causando aquele cheiro horroroso.

Pois bem, hoje apresentamos-lhe algumas soluções, mas não esqueça que o primeiro e mais importante tratamento é manter uma boa higiene, lavando os pés duas vezes por dia e secando-os bem.

Para a primeira solução temos algo muito simples para fazer após as lavagens bi-diárias: alecrim e álcool. Pegue num pouco de alecrim e coloque dentro de um recipiente com álcool, deixando repousar por alguns dias. Depois aplique, com uma massagem, a seguir às lavagens, deixando secar naturalmente.

Para a solução seguinte precisará obter argila cosmética de cor branca (2 colheres de sopa), amido de milho (50g), óleo de patchuli, óleo de alfazema e, também, óleo essencial de cipreste.

A preparação consistirá em homogeneizar a pasta formada pelo amido com a argila. De seguida junte três gotas de óleo de patchuli, 10 de óleo de cipreste e 10 de alfazema. Coloque-os gota a gota e, a cada gota, vá misturando bem com a ponta dos dedos.

Depois de ter terminado coloque a pasta resultante num frasco bem fechado durante dois dias. Passado esse tempo os óleos deverão ter já transmitido toda a sua essência para a pasta e poderá aplicar esta pasta depois de lavar e secar bem os pés, ou sempre que achar que seja necessário.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858