Tratamento natural para diminuir a celulite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento natural para diminuir a celulite: É dado o nome de celulite às bolsas de gordura que se encontram acumuladas debaixo dos tecidos da pele. Geralmente estas bolsas originam pequenas covas, afetando estas essencialmente as nádegas, coxas, abdómen e ancas.

A celulite é o tipo de problema que afeta sensivelmente 90% das mulheres, porém quanto ao setor masculino, são poucos os homens que sofrem deste mal.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a celulite não está associada à obesidade, pois este problema tanto aparece em pessoas mais rechonchudinhas, como em pessoas normais ou muito magras.

Como sabemos, atualmente existem alguns medicamentos que nos prometem a eliminação da celulite, porém muitos deles não passam simplesmente de promessas. Logo tendo em conta que grande parte das pessoas que sofre de celulite a procura eliminar ou simplesmente atenuar, temos para lhe dar a conhecer um tratamento natural que lhe será bastante útil e eficaz na diminuição da celulite, pois apesar da celulite não trazer malefícios nenhuns para a nossa saúde, ninguém a quer ter.

O suco de cenoura e beterraba é uma ótima solução para o tratamento e eliminação da celulite, pois para além de ser eficaz é bastante saudável para o nosso organismo.

Ingredientes

Para preparar este fantástico suco irá necessitar de:
– Uma beterraba;
– Uma maçã;
– Quatro cenouras;
– Meio pepino;
– Um copo de água (200 a 250 ml);

Preparação

Para preparar este suco anticelulite, deverá começar por cortar finamente todos os ingredientes. Seguidamente coloque a água no liquidificado e adicione os ingredientes anteriormente cortados. Depois ligue o liquidificador até obter uma mistura homogénea.

Para usar este suco como método de tratamento da celulite, deverá tomar um copo do mesmo todos os dias de manhã em jejum. Tendo em conta todos os ingredientes presentes neste suco, não existe necessidade de o adocicar, uma vez que a maçã e a beterraba são adocicadas.