Tratamento natural para hidratar a pele

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento natural para hidratar a pele: É bastante importante que hidrate a sua pele durante todo o ano para que a mantenha bonita e saudável. Neste artigo vou partilhar consigo um excelente hidratante natural e caseiro para a sua pele. O segredo reside num saboroso suco de morango e framboesa.

Benefícios do morango e da framboesa

O morango e a framboesa juntos formam uma combinação imbatível no que toca à hidratação da pele. Este suco é perfeito para quem sofre da chamada pele seca que se carateriza por uma pela descamativa ou quebradiça. A framboesa é rica em vitamina E que é considerada a “vitamina da beleza”. O morango é uma excelente fonte de vitamina A que protege a sua pele eliminando todas as toxinas do seu organismo.

Como preparar?

Este remédio caseiro e saboroso é super simples e fácil de fazer. Deste modo até lhe vai dar gosto “ter” de hidratar a sua pele. Quem é que disse que a hidratação não podia ser deliciosa?

Ingredientes:
• Três morangos;
• Três framboesas;
• Uma colher de sopa de mel;
• 200ml de água de coco.

Preparação:
1. Lave bem as frutas;
2. Retire as folhas;
3. Corte as frutas em cubos pequenos;
4. Junte os morangos, as framboesas, o mel e a água de coco no liquidificador;
5. Deixe bater bem;
6. E está pronto a servir.

Como utilizar?

Para que consiga uma pele bem hidratada deve beber este suco de morango e framboesa pelo menos duas vezes por dia.
Desta forma, ao aumentar o consumo de frutos vermelhos, irá conseguir uma pele mais hidratada, bonita e saudável sem que precise de gastar dinheiro em demasia.