Tratamento natural para melhorar a digestão

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento natural para melhorar a digestão: Os tratamentos caseiros estão cada vez mais a ser uma constante na vida das pessoas, seja por doença ou para manter cuidado aquele problema desde há muito tempo e com o objectivo de não deixar piorar.

Estas mesinhas já do tempo dos nossos avós são de facto preciosas para que evitemos tomar aqueles medicamentos cheios de drogas que por um lado ajudam no nosso problema mas por outro pioram certas partes do nosso organismo não a ajudando assim a ter uma saúde equilibrada e duradoura.

Um tratamento natural sem corantes, conservantes ou qualquer tipo de medicamento é sempre muito mais vantajoso para a nossa saúde do que propriamente um medicamento, mas isso, você certamente já sabia.

Hoje vou indicar-lhe um tratamento natural para melhorar a sua digestão. Tem aquela sensação de barriga inchada? O estômago fica pesado depois das refeições? Então siga esta dica e verá que vai melhorar a sua saúde.

Para o preparar são necessários ingredientes como: 1 copo de leite desnatado, 4 ameixas pretas sem caroço, 2 colheres de aveia em flocos e mel.

Primeiramente comece por retirar o caroço da ameixa pois não importará para a receita. Depois de limpa coloque-a num liquidificador com os restantes ingredientes acima descritos e deixe bater até que o sumo fique por igual, ou seja, bem batido. O sumo deverá ficar com uma textura homogénea (da mesma cor) para que assim tenha a certeza que todos os ingredientes da nossa receita ficaram desfeitos da melhor forma.

Beba esse sumo todos os dias ao fim do pequeno-almoço e verá que irá melhorar, esse sumo ajuda a limpar o intestino e estimula o funcionamento dos intestinos melhorando assim com certeza a sua digestão. A ameixa é um fruto muito saudável, com propriedades laxantes que a ajudaram na sua vida. Coma fruta, seja saudável.