Tratamento natural para pele oleosa

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Tratamento natural para pele oleosa: A pele é uma parte importantíssima do corpo de um ser humano. Não só nos protege como também é um aspeto em consideração na beleza de uma pessoa. Normalmente, nós costumamo-nos esquecer de hidratar a pele levando ao aparecimento de pequenas borbulhas. Assim, estamos perante uma pele oleosa.

Este tipo de pele reflete a personalidade de uma pessoa: se é preguiçosa ou se cuida de si. Também oferece um aspeto mais envelhecido a uma pessoa do que na realidade tem. Mas, se quer livrar-se disso, nós apresentamos-lhe um tratamento natural para pele oleosa: uma máscara de alfazema e argila.

A argila é um componente bastante utilizado nos produtos de beleza e na hidratação da pele, uma vez que tem a capacidade de absorver toxinas, impureza e reduzir a oleosidade da nossa pele. Quando combinada com óleos essenciais faz pequenas maravilhas. Deste modo, não perca mais tempo e prepare já este tratamento natural para pele oleosa.

Ingredientes

• 1 gota de óleo essencial de alfazema
• 1 gota de óleo essencial de árvore de chá
• 10mg de argila

Modo de preparação

1) Para começar a preparar este remédio caseiro, pegue num recipiente e coloque lá dentro a argila e os óleos essenciais de alfazema e de árvore de chá;
2) Seguidamente misture bem a solução até apresentar a consistência pretendida;
3) Aplique esta máscara na sua pele óleo deixando atuar no máximo 15 minutos.

Para conseguir um visual atraente, jovem e saudável sem gastar muito dinheiro ou recurso, este tratamento natural para a pele oleosa é fantástico. Experimente e conte-nos os seus resultados, indicando as durações.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Tratamento natural para pele ol…