Tratamento Natural Para Pele Seca

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento Natural Para Pele Seca: Quem sofre de pele seca luta constantemente para se livrar deste problema de pele. A pele seca caracteriza-se por um aspeto baço e tendência em ficar repuxada, principalmente após banhos com água muito quente, o que se traduz na libertação de escamas de pele, ficando irritada.

A pele seca pode dever-se a fatores genéticos, fatores ambientais, exposição ao sol, uso de produtos cosméticos, estar em locais muito secos e mesmo por falta de hidratação. Portanto para se prevenir contra a pele seca deve tentar evitar estes fatores de risco. Os tratamentos para pele seca envolvem o uso de produtos de beleza hidratantes e humectantes (livres de álcool) e produtos que não favoreçam o aparecimento da acne. Também pode aplicar um tratamento natural, trata-se de um banho à base de plantas medicinais.

Ingredientes

• 2 colheres de sopa de folhas de consolda
• 2 colheres de sopa de raízes de alteia
• 2 colheres de sopa de pétalas de rosas
• 2 colheres de sopa de folhas de camomila

Preparação

Coloque todos os ingredientes num tecido leve e fino e enrole formando uma bola. Essa bola deve ser colocada na banheira enquanto a enche com água morna, para que as propriedades das ervas medicinais passem para a água. Estas ervas medicinais, consolda e alteia ajudam a suavizar a pele e a mantê-la hidratada. A camomila e as pétalas de rosa ajudam a criar uma fragrância calmante para a pele, deixando-a assim com um aspeto mais bonito, jovem e saudável. Este acaba por ser um remédio caseiro ótimo para lidar com a pele seca, sendo assim um tratamento de beleza barato.